"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


segunda-feira, 20 de maio de 2019

Anima

Madeleine Alves

O maior alcance de uma mulher
não reside em seu estado de matéria:

não está no que foca sua retina
não passa pelo sangue de sua artéria

não rescende na fragrância de seu perfume 
não vibra em positividade ou energia deletéria.

Mora entre a ira e a alegria
a euforia e a calmaria
a libido e a sinfonia
a prática e a teoria. 

O maior alcance de uma mulher

é transformar-se em uma idéia.

2 comentários:

Beth Soares disse...

Meu Deus. Chorei. Sem palavras. Obrigada por isso. Só recebi presentes hoje. Esse foi mais um seu! Espetacular. Já virei fã do blog!
Beijos gigantes nesse coração sensível e vibrante!

Madeleine Alves disse...

O presente é todo meu de ter ganhado uma leitora tão sensível e ter me tornado uma leitura sua também!! Grande beijo, Beth - sua emoção me comove também!!