"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


Madeleine Alves



Hello, everyone!

Hope you're doing fine.

Sou uma produtora cultural e realizadora audiovisual - mas, acima de tudo, sou uma contadora de histórias. Literatura, Produção Cultural, Artes Visuais, Fotografia e afins são meios de criação e experimentação que servem ao propósito de fazer com que narrativas audiovisuais mais sensíveis possam permitir ao espectador novos meios de pensar, novos modos de olhar, novas maneiras de sentir.

Em audiovisual, muitas foram as funções desempenhadas em 8 anos de projetos audiovisuais e, somando-se à formação em Letras, resultaram no aperfeiçoamento de Pesquisas e Roteiros Audiovisuais. Com a Habilitação em Artes Visuais, houve o aprimoramento de aptidões relacionadas ao Design de Produção e Direção de Arte. Tudo isso confere uma base de experiências para o desempenho de Produção e Direção Audiovisual - talentos naturais a serem lapidados por toda esta jornada instigante e transformadora que trilha quem escolhe fazer Audiovisual por toda a vida.

É preciso estar atento às linhas de financiamento e fomento público, individual e empresarial - e, por isso, a formatação de projetos e a captação de recursos visa sempre à encontrar o modo ideal de transformar ideias em histórias respeitando a sua essência.

O objetivo? Transformar sonhos em Signos Possíveis.

Como contar histórias de um jeito visível? Qual a melhor de múltiplas possibilidades?

Vamos descobrir juntos?

Fotos: Jessica Moraes

Nenhum comentário: