"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


sábado, 10 de dezembro de 2016

Asa-de-punhal

Madeleine Alves

"Eu penso renovar o homem
usando borboletas."
(Manoel de Barros)


Deixo pra trás a Casa.

Não tenho medo dos meus pés descalços ou de meus cachos revoltos.

Tenho o céu por teto e o solo por pátria.

Todos os ancestrais andarilhos em meus poros.

E pouco me importa se chorei meus erros pela noite. Enfim, a aurora chegou e estou liberta. Tudo está pago e consumado.

Não há o que se apague quando despontam os primeiros raios do Sol e Deus pinta seu quadro eterno de amanheceres. Tenho ânsia de ser as cores do Quadro - ou ao menos um ínfimo matiz.

Adeus, crisálida!

Tons de um novo porvir mosaicam nas asas de meu voo. E a poesia, como sempre, prevalece.

Nenhum comentário: