"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Festival CINEME-SE 2009 - Que Se Abram As Incrições!

CINEME-SE — ASSECOM
Colaboração deste post: Madeleine Alves


O CINEME-SE 2009 — Festival da Experiência do Cinema, maior evento cineclubista de todo o litoral paulista, abre inscrições gratuitas para curtas-metragens com temas livres e duração de 1 a 20 minutos, até 24 de abril de 2009.



Os curtas selecionados pelos organizadores do festival participarão das sessões “CINEME-SE”, “Maratona de Curtas”, “Vídeo Minuto”, “Experimental”, “Cidade Tela” e “Sessão Criança”.
O CINEME-SE exibe, ainda, longas-metragens que participarão por meio de convidados pela organização do Festival.



Realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), pela Associação Cultural Vontade de Ver e co-realizado pelo Sesc de Santos, o CINEME-SE tem como foco a experiência do cinema e do audiovisual, estimulando a formação de novas platéias e promovendo um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e espectadores. Durante seis dias, o espectador vivencia de forma interativa o prazer de desconstruir a linguagem e a estética cinematográfica das obras exibidas, uma vez que a mostra dos filmes é seguida de debates e o público define os melhores curtas-metragens do evento.



Então, se você tiver (ou conhecer alguém que tenha) um curta e o queira exibir em um festival, está aqui uma excelente oportunidade. E para você que gosta de festivais audiovisuais, informamos que a 5ª edição acontecerá entre 21 e 26 de julho, no Cineclube Lanterna Mágica, UNISANTA e em outros espaços da cidade de Santos.






(13) 3202-7100 ramais 257/147.

Nenhum comentário: