"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sessão Cineme-se traz variedade e curtas premiados


Fábio Machado

A Sessão CINEME-SE, que será exibida entre os dias 28 e 31 de Maio no SESC Santos, oferece curtas-metragens para todos os gostos: documentários, comédias, animações, experimentais e até mesmo terror. Realizados por cineastas de todo o Brasil, a diversidade de temas reflete a proposta e temática do CINEME-SE 2008 - que é a de promover a experiência do audiovisual, este ano destacando a importância das cores no cinema.

Os curtas selecionados para a Sessão CINEME-SE também serão avaliados pelo público, que poderá votar no filme de sua preferência. Os três mais votados serão premiados na cerimônia de encerramento do Festival, no dia 1º de junho. Além da exibição dos curtas, no final de cada sessão será promovido um bate-papo sobre os filmes assistidos e sorteio de brindes.

Destaques

  • Na sessão do dia 28/05 (terça-feira), os destaques são Entre Cores e Navalhas (2007), de Catarina Accioly – também selecionado para ser exibido na abertura do Festival - e Bem Intocado (2007), de Thelmo Corrêa, vencedor do 2º lugar no Festival CUCO – Curta Cinema On-Line;
  • No dia 29/05 (quarta-feira), serão exibidos Café Com Leite (2007), de Daniel Ribeiro, ganhador dos prêmios Menção Honrosa - Melhor Curta-Metragem – Festival Internacional de Cartagena (COL) e Prêmio do Público – Melhor Curta-Metragem - 23º Torino International GLBT Film Festival (Turin - ITA), Espelho (2007), de Yuri Vieira, Prêmio de Melhor Direção em Curta-Metragem no III FestCine Goiânia 2007 e Até Onde A Vista Alcança (2007), de Felipe Calheiros, premiado com o Prêmio de Incentivo à Produção Independente – Camera Mundo: Independent Film Festival (Rotterdam - NLD) e Prêmio Especial do Júri Popular – Curtas-metragens Digitais – Cine-Pe: Festival do Audiovisual de Pernambuco;
  • O dia 30/05 (sexta) conta com Doc.8 (2007), de Christian Schneider, ganhador na categoria Vídeo Universitário Gaúcho – Documentário – 15º Gramado Cine Vídeo;
  • A última sessão, no dia 31/05, exibirá Esconde-Esconde (2007), de Álvaro Furloni, vencedor dos prêmios Melhor Ficção - Troféu Aruanda 2007 - Festival Aruanda do Audiovisual Universitário 2007 de João Pessoa; Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Roteiro - Festival da Lapa 2007; Melhor Roteiro no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2006; Hors Concours no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2007; Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro no Festival de Brasília 2007; Prêmio Porta Curtas Festival do Rio no Festival do Rio 2007; Melhor Curta - Júri Popular no Mostra Curta Audiovisual de Campinas 2007; Melhor Ficção no Videofestival de São Carlos 2007 (BRA); Melhor Atriz no Vitória Cine Vídeo 2007.

As sessões serão exibidas na Sala 1 do SESC Santos, localizado na Rua Conselheiro Ribas, 136, Bairro da Aparecida - Santos/SP.

2 comentários:

Ricardo Prado disse...

Faço questão de comparecer a tudo que puder. O curta-metragem tem um espaço muitíssimo limitado, sobrevivendo mesmos de festivais para ser visto.

Tudo muda com a internet, porém. Mas isso é outra história.

Fabio Machado disse...

Esse rapaz escreve bem, hein? =P

Parabéns pela inciativa do blog Mad! Discutir e divulgar novas idéias sobre arte e cultura nunca é demais...continue postando!

beijos,
Fabio