"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


segunda-feira, 19 de maio de 2008

A 4ª edição do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema - maior evento cineclubista do litoral paulista - acontece em Santos, litoral de São Paulo, de 27 de maio a 1º de junho.

Serão exibidos mais de 120 curtas e três longas-metragens com os diferentes olhares do Brasil. A linguagem das cores no audiovisual é o tema das intervenções e oficinas. A programação tem entrada franca, mas é necessário chegar meia hora antes do início das sessões para retirar ingresso.

O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Associação Cultural Vontade de Ver (V²), co-realizado pelo Sesc/Santos. Tem como parceiros: Clube do Choro de Santos, Cine Roxy, FaAC/UNISANTA, Sesi, OKIDA Design, RICCIFILMES, TV Educativa – Santa Cecília e Vídeo Paradiso.

Mais informações:

Tel: (13) 3202-7100 - ramais 257 ou 147

E-mail: ricci@unisanta.br

associacaov2@gmail.com

As novidades do Festival para este ano são a "Sessão sem Olhar", a "Sessão da Meia Noite" e a "Sessão Buena Vista". Confira abaixo a Programação Resumida do CINEME-SE 2008:

27/05 – 20h – Teatro do Sesc/Santos
ABERTURA OFICIAL: Exibição de curtas, performance sobre cores e show musical com o grupo Carobandé.

28, 29 e 30/05 - 19h - sala 1 – Sesc/Santos
31/05 – 20h – Clube do Choro
SESSÃO CINEME-SE: Exibição de curtas-metragens selecionados. Com bate-papo e sorteio no final da sessão. O público vota no curta de sua preferência.


28/05 – 15h – Cineclube Lanterna Mágica (UNISANTA)
SESSÃO CRIANÇA: Exibição de curtas infantis para crianças de 7 a 10 anos. O público vota no curta de sua preferência.

28/05 – 15h – Sesi

28 e 29/05 – 20h – Cine Roxy
SESSÃO LONGA-METRAGEM: Exibição de longa-metragem seguida de bate-papo sobre a experiência do cinema a partir da obra exibida.

28/05 – 19h30 – Cineclube Lanterna Mágica – UNISANTA

SESSÃO MAIO DE 68: Exibição de longa-metragem sobre maio de 68. Confira mais detalhes no blog do Festival.

28/05 – 14h – sala 816 – bloco E – UNISANTA
SESSÃO ANIME: Exibição de animes (animações japonesas) com bate-papo sobre o universo cosplay. Confira mais detalhes no blog do Festival.

29/05 – 15h – Cineclube Lanterna Mágica (UNISANTA)

SESSÃO SEM OLHAR: Evento especial para deficientes visuais. Exibição de dois curtas-metragens apresentados com audiodescrição e sinestesia a partir da narrativa e estética dos filmes.

29, 30/05 - 15h - Sala 1 - Sesc
31/05 - 16h – Clube do Choro de Santos
01/06 - 14h - Sala 1 - Sesc
MARATONA DE CURTAS: Exibição contínua de curtas de todo o Brasil. Com sorteios e brindes.


30/05 – 15h – Cineclube Lanterna Mágica (UNISANTA)
SESSÃO PIRUETA:
Exibição de curtas de animação e atividades lúdicas e interativas sobre a linguagem e a estética do cinema para crianças de 7 a 10 anos.

31/05 – 22h30 – Clube do Choro de Santos
SESSÃO BUENA VISTA: Apresentação musical com trilhas sonoras ao vivo acompanhadas por cenas dos filmes de origem. Exibição de curtas entre as músicas tocadas pelo "Trio V²".


31/05 – Meia Noite – Clube do Choro de Santos
SESSÃO DA MEIA NOITE: Evento alternativo sobre o universo erótico e underground do cinema. Com exibição de curtas, cenas de filmes e bate-papo sobre cores e erotismo.

31/05 –18h30 – Clube do Choro de Santos
SESSÃO TSURU: Debate sobre o cinema e cineastas do Japão com exibição de curtas e trechos de filmes japoneses. Lembrança ao centenário da imigração japonesa.

31/05 – 15h – Sala 1 do Sesc/Santos
Oficina “CORES EM MOVIMENTO”: Oficina sobre o papel expressivo das cores na linguagem e na estética audiovisual. Serão realizadas atividades a partir dos principais conceitos da cor como luz e sua influência na composição de cenas. Com Márcia Okida e Eduardo Ricci.

01/06 – 17h – Bar do Sesc/Santos
ENCERRAMENTO: Exibição dos curtas mais votados da Sessão CINEME-SE, show com a VJ FIXXA e com o Clube do Choro de Santos.



Nenhum comentário: