"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

CineLetras exibe "Oliver Twist" nesta 6ª feira (19/06)


CINELETRAS NESTA SEXTA, NA BIBLIOTECA DE ARTES CÂNDIDO PORTINARI



A Secretaria Municipal de Cultura de Santos realizará nesta sexta-feira mais uma sessão do ‘CineLetras’ na Biblioteca de Artes Cândido Portinari. Iniciado em setembro do ano passado, o ‘CineLetras’ é uma das atividades promovidas pela Biblioteca de Artes com o objetivo de fomentar a frequência do público ao equipamento, aproximando a população do rico acervo disponibilizado na biblioteca.
O filme exibido nesta edição do ‘CineLetras’ será “Oliver Twist”, do diretor Roman Polanski. Adaptação do clássico homônimo de Charles Dickens, este filme de 2005 tem roteiro assinado por Ronald Harwood e foi rodado em locações no Reino Unido, República Checa, França e Itália e tem no elenco nomes como Ben Kingsley, Jamie Foreman, Edward Hardwice, Mark Strong e Barney Clark como o protagonista que dá nome à narrativa.
Mediando o bate-papo após a sessão, a realizadora audiovisual e produtora cultural Madeleine Alves conversará de modo informal com os presentes sobre aspectos da adaptação da narrativa literária para a cinematográfica.

Sobre Oliver Twist
Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.

Sobre Madeleine Alves
Madeleine Alves é produtora cultural e realizadora audiovisual. Integrante do fazer cultural da Baixada Santista, transita entre as expressões artísticas com facilidade, sempre de olho em novas tecnologias e novas mídias que possibilitem a troca de saberes culturais.
Formada em Letras na Universidade Católica de Santos e com Habilitação em Artes Visuais oferecida pelo Departamento de Formação e Pesquisa Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, escreveu a monografia Curta-metragem: Experimentação — Narrativas, que usa as narrativas de dois curtas-metragens para tratar acerca da experimentação característica deste formato audiovisual.
Selecionada nos últimos 2 biênios para representar o município de São Vicente no Mapa Cultural Paulista – Categoria Literatura, com poemas que publica em seu blog Signos Possíveis, foi selecionada entre os 73 autores do interior do estado de São Paulo inclusos na Mostra de Literatura da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista e integra a Antologia Literária a ela relacionada.
Ilusionismo, primeiro curta-metragem ficcional com sua direção, foi vencedor do Voto Popular do 9º Curta Santos – Festival Santista de Curtas-Metragens, com mais de 3200 votos. Ocupou a cadeira de Conselheira do Segmento Audiovisual no Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Vicente de 2012 a 2014. Em produção audiovisual, já desempenhou as mais diversas funções em curtas-metragens e videoclipes: produtora, continuísta, fotógrafa still, assistente de direção de arte, diretora de arte e roteirista.



Serviço:
CineLetras – Exibição do Filme Oliver Twist, de Roman Polanski
Onde: Biblioteca de Artes “Cândido Portinari”
Av. Rangel Pestana, 150 – Vila Mathias – Santos/SP
Quando: 19 de junho de 2015 – 19h30
Entrada Franca
Realização: Prefeitura Municipal de Santos – Secretaria Municipal de Cultura

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada por si mostrar tão profundamente para o meu coração. Sucesso. Nunca desista dos seus sonhos.

Madeleine Alves disse...

Amém, mãe!! Beijos!!