"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Éponge + Los Faites, nesta 6ª feira 13, tocam na Rua XV

Madeleine Alves


Para todos aqueles que gostam de boa música, o Signos Possíveis, após um longo período de recesso, reinicia o seu ciclo de postagens em grande estilo, recomendando para hoje — sim, esta sugestiva 6ª feira — o show das bandas Éponge e Los Faites na Rua XV, local já conhecido pela galera de Santos e região por promover shows musicais ao ar livre tanto quanto pela beleza de sua arquitetura: uma bela mistura entre um forte passado histórico e novidades contemporâneas.





E eis que o clima da noite terá realmente o compasso da mistura!





Para que não conhece, a banda Éponge — formada por JP (vocal e guitarra), Rapha Mesquita (bateria), Wellington Wass (guitarra) e BlackFabio (baixo) — faz um som que procura absorver outros estilos, linguagens e influências ao tradicional som de rock.









"Esperem canções em português, inglês, francês, espanhol; esperem violinos e sanfonas; esperem calmaria e loucura no mesmo lugar; esperem pelo inesperado."








Já a banda Los Faites, formada pelos irmãos Herrera, toca rock latino fundido a ritmos como ska, salsa e raggamuffin. Com uma pegada alegre e contagiante, suas músicas referem-se a histórias do dia-a-dia em países da América Latina.





... entonces, só resta dizer aqui que toda essa musicalidade acontece em frente ao bar Cafezal, a partir das 23h30, e é uma excelente para iniciar este fim-de-semana — se São Pedro não atrapalhar os planos da galera que vai curtir um som na XV...



Links Sugeridos:

www.myspace.com/epongebr




http://www.myspace.com/losfaites

Nenhum comentário: