"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


terça-feira, 26 de maio de 2009

Construção do Olhar Encena



Terminam no dia 30 de maio as inscrições para a primeira dinâmica Percepção e Experimentos Continuada de 2009: CONSTRUÇÃO DO OLHAR ENCENA, conduzida pela Dramaturga e Diretora Teatral Orleyd Faya, em parceria com: Jaime Sebastian Lopez (voz),Orlando Faya (espaço) e Virginia Costábile (corpo).

O foco desta dinâmica, agora explorado em diversas competências teatrais, permanece ancorado nas sugestões que nos espreitam por detrás dos belos dizeres da filósofa Marilena Chauí:









"A palavra visionário nos vem imediatamente quando pretendemos designar tanto aquele que conhece o futuro quanto aquele que sonha sonhos impossíveis, tanto aquele que vê mais e melhor do que nós quanto aquele que nada vê. (...) Essa crença reafirma nossa convicção de que é possível ver o invisível, que o invisível está povoado de invisíveis a ver e que, vidente, é aquele que enxerga no visível sinais invisíveis aos nossos olhos profanos."


É indispensável que, antes de realizar a solicitação de inscrição, o interessado se informe sobre o funcionamento das PECs (consulte clicando aqui). As dinâmicas não tem custo para os participantes, só sendo necessário o envio de currículo e carta de intenção para
motin07@gmail.com para participar da seleção.

Só serão aceitas as inscrições enviadas até 30 de maio de 2009, lembrando que todas as dinâmicas tem número limitado de vagas. Os selecionados serão informados através de e-mail até 03 de junho de 2009.


DINÂMICA PERCEPÇÃO E EXPERIMENTOS CONTINUADA 2009/1 : CONSTRUÇÃO DO OLHAR ENCENA



Amotinada: Orleyd Faya

em parceria com: Jaime Sebastian Lopez (voz),Orlando Faya (espaço) e Virginia Costábile (corpo).

Data: 11 a 14 de junho de 2009

Horário: das 16 às 21 horas

Local: Espaço 2 de Artes - Sala Linneu Dias (Rua Clélia, 33 - Shopping Pompéia Nobre - Perdizes - São Paulo)

Público Alvo: Atores e Diretores Teatrais

Inscrições: até 30 de maio de 2009