"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Apenas mais uma...

Madeleine Alves


É incrível como, na mente das pessoas, reside toda uma magia própria ao dia do aniversário — e poderia ser o contrário, uma vez que, há algum tempo, fomos trazidos à luz por essa data? Isso sem falar em toda a mística que envolve um ano pessoal novinho em folha...


E, em cada promessa de sermos diferentes em algum aspecto desde este dia em diante, está algo que um amigo meu disse (ainda que indiretamente): é uma ocasião na qual o EU supera o resto. Afinal de contas, são 364 dias (se não mencionarmos os "bissextos") até que chegue novamente "o dia em que EU nasci".


Mas será que supera mesmo?


Ou será que, apenas por esse dia, poderíamos nos esquecer que fomos concebidos e gerados — mental, física e espiritualmente — por toda uma cadeia de vós e e vozes sem as quais seríamos, talvez, diametralmente diferentes?


Pois é, meu(s) leitor(es): quem me conhece sabe o quanto eu sou envolta em teoria, sedenta de prática, fomentada por sonhos e... absurdamente prolixa! Talvez seja a consequência de alguém que sempre gostou de observar e criar caraminholas mil na cabeça — e, sem dúvida, tudo isso é fruto de vivências e convivências, nas quais eu sempre me quis aprendiz de tudo e todos.


Porque mora, nessa magia de questionar e aprender, todo um mar pulsante de vagas divagações e maresias de conhecimento — e pouquíssimas coisas no mundo encantam tanto quanto o mar... Ao menos para mim...


Assim, acredite — tanto você que só entrou em contato comigo uma vez na vida quanto você que anda acompanhando a correria em que vivo ultimamente — que esta sua amiga-aprendiz agradece por tudo e deseja que este 26 de maio seja um dia de NÓS:


Aniversariantes e desaniversariantes cheios de espelhos...


Um comentário:

Felicidade disse...

Madeleine,
O sucesso é uma combinação de nuances, que o aprendiz coleta do todo e compartilha sem egoísmo, você galgou este caminho olhando e vendo ouvindo e escutando, siga em frente e seja verdadeiramente feliz.Te amo.