"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Curta-Metragem — Experimentação: Narrativas



Olá, pessoas!



Gostaria de comunicar a todos os meus amigos e leitores deste blog que, no dia 27/11/2008, a partir das 18h30min, apresentarei o meu Trabalho de Conclusão de Curso:



Curta-Metragem Experimentação: Narrativas



Conforme o título visa sugerir, quero demonstrar que o curta-metragem é o tempoespaço de experimentação da linguagem audiovisual cinematográfica por meio da análise de dois curtas-metragens: A Espera, de Fernanda Teixeira (ficcional) e Vai Indo Que Eu Já Vou (documental). Além disso, procuro mostrar, por meio das narrativas, que o cinema tem uma gramática própria e que é necessário que tenhamos um entendimento mínimo dessa linguagem para dela melhor desfrutar.




Se vou conseguir comprovar, aí já são outros 500... Mas, enfim, vale pelo menos a tentativa do famoso "10". Acima disso, vale disseminar melhor um tema que adoro e acho pertinente ser discutido no âmbito de um curso de Letras. Acredito que, se conseguir este último intento, consigo aqueles 500 mencionados e nem me importo com o "10".




Sua presença é imprescindível!





Dia 27/11/2008

a partir das 18h30min (haverá uma exibição dos curtas antes da apresentação oficial ou ninguém entenderá o que eu disser)

UNISANTOS - CAMPUS D. IDÍLIO
(Avenida Conselheiro Nébias, 300 - Santos/SP)

Auditório 301

5 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte amiga, se bem que com sua competencia nem precisa de sorte.beijinho

Unknown disse...

Valeu, Wanessa!!! Obrigada pela confiança e pelo carinho!! Gostaria muito que você estivesse lá!! =) Bjussssssssssss

Um ser feliz disse...

Madeleine,sempre digo que a fórmula do sucesso é: 99% de transpiração e 1% de sorte voce já é tudo isto estarei lá beijos Ailda.

Rubia disse...

AMiga querida,
Desejo uma excelente sorte pra vc, vai dar tudo certo, creia nisso
Bjs

Madeleine Alves disse...

Obrigada a todas!! =)