"Pequena história destinada a explicar como é precária a estabilidade dentro da qual acreditamos existir, ou seja, que as leis poderiam ceder terreno às exceções, acasos ou improbabilidades, e aí é que eu quero ver" (Julio Cortázar)


A Produtora Signos Possíveis começou neste blog de escrita. Aqui você encontrará uma seleção de textos escritos e escolhidos por Madeleine Alves. Para saber mais sobre o trabalho da produtora, procure a gente nas redes sociais!


terça-feira, 15 de julho de 2008

Lançamento de Relicário, de Rafael Gomes




Ficha Técnica
Roteiro e Direção: Rafael
Gomes
Produção Executiva: Lorenzo
Giunta
Simoni de Mendonça
Direção de Produção: Lia
Raulino
Direção de Fotografia: André
Modugno
Direção de Arte: Mônica
Palazzo
Montagem: Rafael
Gomes
Figurino: Ricardo
Antunes
Maquiagem: Simona
Perira
Música Original: Marco
Dutra
Som Direto: Jorge
Rezende Vaz
Desenho de Som e Mixagem: Pedro
Sergio
Assistente de Câmera: Paulo
de Tarso
Assistência de Direção: Gabriela
Ribeiro




por Madeleine Alves

Estreou, no dia 3 de julho, no Espaço Unibanco, em São Paulo, o mais novo trabalho do diretor Rafael Gomes: o curta-metragem Relicário.

Segundo entrevista dada pelo diretor ao Jornal do Curta, Relicário:

“É a jornada subjetiva de um personagem, a exploração de um limbo hostil e, ao mesmo tempo, sentimental. Através de uma narrativa sensitiva, o curta emociona e angustia pela delicadeza pontiaguda, que preenche a experiência cinematográfica e comprime o espírito”.

O roteiro, vencedor do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, concretizou-se por meio da interpretação de Thiago Pinheiro, Natália Moraes, Thiago Ledier, Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli.

Para Rafael Gomes, santista graduado em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 2004, desejamos um sucesso igual ou superior ao que obteve em outros trabalhos, como Ato II Cena 5, Tapa na Pantera, Alice e Tudo que é Sólido Pode Derreter, para citar exemplos.











Para estas e mais informações a respeito do trabalho de Rafael Gomes, visite o blog O Diário Aberto de R.: http://rafaelgomes.blogspot.com/

Nenhum comentário: